domingo, 1 de maio de 2011

O dia em que nada houve!

Chego à cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, linda, dia maravilhoso, sol e muita gente bonita circulando pela orla marítima. Casais de mãos dadas passeando e crianças andando de bicicleta, patins e skat. Passei pela porta de alguns sindicatos, passei enfrente da sede do PT Estadual e Municipal, achei estranho, não vi nada que lembrasse que hoje é o dia do trabalhador, e que o Partidos dos Trabalhadores, através de seus dirigentes nada planejaram. É triste saber que o dia mais importante no calendário, para o trabalhador, o DIA DO TRABALHADOR, até o partido que se formou pelos trabalhadores e tem como liderança maior, justamente um trabalhador, um ex-metalúrgico, um líder sindical. Nada fez e nada faz, mudança de postura, resgatar as origens tem que ser um compromisso de todo o militante e filiado PT, tem que ser uma obrigação do dirigente partidário, que certamente da comodidade de seu IPhone ou smartsphones quaisquer, acha que com uma tuitada aqui, outra acolá engana-se uma nação.
Deixar o sabor de uma sala com ar refrigerado para marchar junto da classe trabalhadora, parece que é coisa que só veremos nos livros, será uma doce lembrança de lutas e conquistas, mas vem aqui um alerta: Espaço deixado vago, da a oportunidade de ser ocupado por outro, a direita esta se organizando, criando novo partido, busca fôlego se travestindo de socialista e sociais democratas. Grupo formado pelas mais astutas das raposas.
Com meu filho vou comemorar o dia do trabalhador, com alguns companheiros estarei celebrado esse que é o dia mais especial e representativo,  o 1º de Maio, DIA DO TRABALHADOR.